Procurar

Tecnologia sustentável

  • Melhoramos continuamente a tecnologia dos nossos equipamentos, contribuíndo para a proteção do clima
  • Temos uma abordagem estratégica e clara relativamente às energias renováveis
  • A sustentabilidade está fortemente incorporada em todos os nossos produtos

Os nossos três pilares

Desde a nossa fundação em 1874, somos movidos pela paixão por tecnologia inovadora, fiável e altamente eficiente. Queremos proporcionar aos nossos clientes produtos de alta qualidade e que dão um contributo importante para a proteção do clima, através da nossa aposta consistente nas energias renováveis.

Bombas de calor

Hidrogénio

Casas inteligentes

Bombas de calor

Bombas de calor: energia renovável a partir do ar, da água ou da terra

As bombas de calor utilizam diretamente o calor existente no ambiente - um recurso que está disponível gratuitamente no ar, nas águas subterrâneas e no solo, e em qualquer momento. Para além do calor ambiental, é necessário compensar com energia eléctrica. Mas se esta eletricidade for verde, ou seja, proveniente de um sistema fotovoltaico, então a geração de calor funciona sem a utilização de combustíveis fósseis, sem emissões e quase neutra para o clima.

Na Vaillant, utilizamos uma alternativa, muito amiga do ambiente, aos fluídos frigorígenos tradicionais nas nossas bombas de calor. A nossa aroTHERM plus utiliza pela primeira vez o fluído frigorígeno natural R290. A particularidade do R290 é o seu potencial de aquecimento global imensamente baixo. O fluído frigorígeno também permite que a aroTHERM plus funcione com temperaturas de fluxo mais elevadas. Isto significa que a bomba de calor também pode ser usada em instalações já existentes, aquecendo perfeitamente sistemas de aquecimento com radiadores.

Hidrogénio

A caminho do gás “verde”

Muitos sistemas de aquecimento na Europa não são suficientemente eficientes. Na Alemanha, por exemplo, já aproximadamente 60% são eficientes e, por isso, oferecem um enorme potencial de poupança de CO₂. Ainda há um longo caminho a percorrer antes de podermos recorrer apenas a sistemas eficientes para a produção de calor.

Por exemplo a substituição de uma caldeira de não condensação para uma caldeira de condensação resulta numa poupança de energia de cerca de 30%. A infraestrutura de gás também será importante para a proteção do clima a médio e longo prazo.

Torna-se particularmente interessante quando o hidrogénio é adicionado, formando o chamado gás verde.

Conseguimos testar com sucesso misturas até 30 por cento nos nossos laboratórios, com as nossas caldeiras de condensação, e esta proporção irá aumentar ainda mais no futuro.

Casas inteligentes

Sincronização total: poupança de energia e vida inteligente

Para além da utilização de tecnologias mais eficientes, as nossas casas têm um potencial adicional de poupança de energia que todos podem explorar: consumo otimizado através de sistemas inteligentes ligados em rede e sincronizados. Porque o sistema de aquecimento muitas vezes não é otimizado para as necessidades do utilizador, mas agora graças ao controlo simples e intuitivo, por exemplo, através de uma aplicação, o utilizador pode fazer configurações a qualquer momento e a partir de qualquer local e, assim, climatizar de forma mais eficiente. O que podia parecer ficção já é hoje realidade.

Há também muitas vantagens para o técnico especializado: Este pode aceder remotamente ao sistema e já não tem de se deslocar ao local do cliente para analisar os dados do equipamento. Apoiamos o comércio especializado com uma vasta gama de serviços e produtos para análise e manutenção remota preventiva. No futuro, iremos permitir um serviço ainda melhor com sistemas cada vez mais inteligentes.

A pedra angular das tecnologias verdes do futuro

O mais moderno centro de desenvolvimento desta industria

• Agrupa todas as atividades de desenvolvimento no novo Centro Tecnológico Johann Vaillant, em Remscheid.

• Ciclos de inovação acelerados através de distâncias curtas, equipas interdisciplinares e comunicação eficaz.

• Centro de testes com mais de 230 bancadas de teste - 40 delas só para bombas de calor.

Ancorados na sustentabilidade

Para que não percamos de vista o nosso foco da sustentabilidade no processo de desenvolvimento de produtos, as 6 Regras Verdes elaboradas pela Vaillant são parte integrante do nosso processo de investigação e desenvolvimento. Estas regras reúnem os requisitos internos e externos do produto, incluindo a eficiência energética e a longevidade, e são sistematicamente resumidas num relatório das 6 Regras Verdes. Desta forma, atuam como um guia para a sustentabilidade no desenvolvimento dos nossos produtos e garantem-na desde o primeiro passo.

As 6 regras verdes

1. Eficiência energética

Defendemos produtos sustentáveis e energeticamente eficientes, a inovação, a proteção dos recursos e as tecnologias de baixas emissões.

2. Durabilidade

Garantimos produtos duráveis e robustos utilizando materiais de alta qualidade. O cuidado e a precisão são a nossa imagem de marca para atingir os elevados padrões de qualidade.

3. Responsabilidade

Uma seleção responsável de materiais e fornecedores, bem como uma produção e logística amigas do ambiente são os nossos principais objectivos

4. Serviço Técnico

Defendemos uma excelente qualidade de assistência técnica na fase de utilização dos nossos produtos. Garantimos uma elevada disponibilidade de peças de substituição e excelentes possibilidades de reparação.

5. Fácil parametrização e interação

Defendemos produtos inteligentes e compreensíveis que são fáceis de instalar e utilizar.

6. Fim de vida

Estamos empenhados na conservação dos recursos naturais e na eliminação ecológica dos produtos. O objetivo é um elevado nível de reciclagem e ciclos de materiais fechados.